5. A NOTÍCIA BOMBÁSTICA


       Quinto círculo do Céu. Dez dias atrás.
    Checarion, o arcanjo responsável por anotar e arquivar a rotina dos seis bilhões de anjos da guarda, folheava displicente uma pilha de formulários sobre a mesa. Suas costas doíam e as pernas incomodavam ao ponto de formigarem. O Paraíso era bom, mas ele sentia falta de um pouco de aventura.
     Há séculos ele havia sido promovido, depois de servir por dez mil anos como anjo da guarda no setor TRT-BRV/28, também conhecido, em termos terrenos, como Oriente Médio. Imaginem o quanto ele trabalhou neste tempo todo.
      A vida agora era bater carimbo sobre relatórios e relatórios, por toda eternidade. Se ao menos duas ou três vezes por ano ele pudesse cair para a Terra e enfiar-se em alguma travessura...
      Não pedia nada extraordinário ou trabalhoso, como proteger um piloto de Fórmula 1 ou um mergulhador de águas profundas. Queria algo simples, cuidar de uma menininha com mania de colocar o dedo na tomada ou de um senhor que, mesmo aos 80 anos, insiste em trocar sozinho a lâmpada da sala. Só para relembrar os velhos tempos. Como seria bom!
      A gente pede e Deus escuta.
      Ao folhear a página seguinte, uma frase simples quase saltou da página e atingiu como um soco os olhos de Checarion. As mãos trêmulas fraquejaram quando o arcanjo apoiou-se para se levantar da cadeira. As pernas bambearam a cada passo em direção à Galeria. A respiração ofegante rasgou-lhe a garganta de tanta aflição.
     O assunto era deveras delicado, como Checarion nunca tinha visto. Era preciso alertar urgente o Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário